![]() |
Visita à Sureg-PA. Da esquerda para direita: a geóloga Andreá Trevisol, Andriotti, as técnicas da ONRM, Ana Serra e Nelsa Serra, e o geólogo Carlos Peixoto |
Nos dias 14 a 18 de novembro, foi realizada a última etapa de campo do projeto "Apoyo a la Declaración del Patrimonio Geológico y Minero de La República de Cuba", executado por meio de um acordo de cooperação técnica entre o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e a Oficina Nacional de Recursos Minerais (ONRM).
A etapa foi cumprida com atividades de campo no município de Caçapava do Sul, onde as equipes técnicas da CPRM e ONRM visitaram a localidade de Minas do Camaquã e a Litoteca Regional de Caçapava do Sul.
Antiga área de mineração de cobre, Minas do Camaquã foi escolhida em função de suas características peculiares e da qualidade do patrimônio geológico mineiro, semelhantes às observadas na Mina del Cobre, em Santiago de Cuba, visitada em abril de 2012 pela equipe do projeto.
![]() |
Atividades de campo na região de Minas do Camaquã, antiga área de mineração de cobre |
No dia 19, as técnicas da Oficina ONRM, Ana Amália Serra Díaz (chefe do projeto pela ONRM), e Nelsa Martorell Serra, visitaram a Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA), sendo recebidas pelo geólogo e superintendente da Sureg-PA, José Leonardo Silva Andriotti.
Durante a visita, as técnicas cubanas percorreram as instalações da superintendência, acompanhadas por Andriotti, pelo geólogo e chefe do projeto pela CPRM, Carlos Peixoto, da Sureg-PA, e pela geóloga e técnica do projeto, Andreá Trevisol, da Sede da CPRM em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário