Representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e geólogos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estiveram em Nova Friburgo nesta na quinta-feira (14/11), para darem início às atividades do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Desastres Naturais no município.
Eles visitaram ainda Córrego Dantas, localidade que sofreu com inundações e escorregamentos de terra de forma simultânea. Em Duas Pedras e na Granja Spinelli a comitiva pôde observar matacões e locais onde ocorreram deslocamentos de rochas.
O trabalho de cooperação será desenvolvido no município nos próximos quatro anos com transferência de tecnologia e conhecimento, com o objetivo principal de auxiliar a Defesa Civil na elaboração de um plano de reação e evacuação seguro. Além de Nova Friburgo, as cidades de Petrópolis, também no estado do Rio de Janeiro, e Blumenau, em Santa Catarina, foram escolhidas para participar do projeto de cooperação técnica entre os governos do Japão e do Brasil.
Fotos: Leonardo Vellozo
Com informações assessoria de comunicação de Nova Friburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário