A Superintendência Regional de Salvador realizou na quinta-feira (27/09) o Projeto Talentos Internos. Criado pela Diretoria de Administração e Finanças, o projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Cultural da CPRM, e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de manifestações artísticas na empresa.
Mais de 60 colaboradores prestigiaram o evento, realizado na área externa do refeitório. Para o superintendente regional de Salvador, Teobaldo Rodrigues Oliveira Júnior, esta ação estimula a integração e o bem estar dos empregados. “As pessoas que praticam arte são geralmente mais felizes, pois possuem maior sensibilidade e com isso apresentam facilidade em resolver questões do dia-a-dia. A arte é um catalisador límbico, que libera substâncias que aumentam à felicidade de quem as praticam”, afirmou.
No total, 18 pessoas se inscreveram para participar do projeto e mostrar seus talentos por meio de apresentações musicais, exposição de quadros, livros, bijuterias, fotografias, culinária, declamação de poesia e decoração de unhas.
Esta foi uma edição especial do Projeto Talentos Internos, pois contou com a participação de ex-empregados, que já estiveram em ações realizadas nos anos de 2008, 2009 e 2010.
O ex-empregado José Einá disse ter ficado bastante emocionado com a oportunidade de participar mais numa vez do evento e também de rever pessoas com as quais conviveu durante os 35 anos trabalhados na CPRM. O técnico em geociências Gilberto Barreto participou ativamente do projeto expondo quadros e livros de poesia, além de declamar poemas e de realizar apresentações musicais. Para ele, esta foi uma oportunidade de mostrar seus talentos e serviu como motivação para continuar desenvolvendo seu lado artístico.
Segundo a assistente social, Rafaela Viana, o Projeto Talentos Internos contribui de forma efetiva para a promoção da qualidade de vida no trabalho, visto que proporciona um momento de integração e descontração no ambiente laboral: “Fiquei muito feliz em ver o nível de comprometimento de todos/as que colaboraram na organização e que participaram expondo os seus talentos. Ao final do evento, alguns funcionários/as manifestaram o seu desejo de que este Projeto fosse realizado novamente este ano”, finalizou Rafaela.