segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Música ao vivo dos Talentos Internos anima hora do almoço no escritório do Rio

Antonio Sales, Jorge Fernando e Fábio Otaviano
se apresentam no projeto
O escritório do Rio de Janeiro do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) recebeu, nesta quinta-feira (06/12), na área da associação dos empregados (AECPRM/RJ), apresentação musical dos próprios funcionários da instituição. O técnico de informática, Antonio Sales (Diinfo), auxiliar administrativo, Jorge Fernando (Derhu) e o recepcionista, Fábio Otaviano (Assuni), tocaram e cantaram clássicos do samba e da música popular brasileira. O projeto Talentos Internos faz parte do Programa de Desenvolvimento Cultural da CPRM, e está sendo implantado em todas as unidades da empresa.

A plateia aprovou o projeto e o período de descontração durante o horário do almoço. “Ás vezes tenho a chance de assistir aos talentos internos, e posso afirmar que foi muito bom”, elogiou a analista de geociências do Departamento de Pessoal (Derhu), Bianca Furtado.

Coordenadora do Programa de Desenvolvimento Cultural,
 Isabel Tombini
Uma das músicas cantadas pelo grupo foi composta há cerca de dois anos pela técnica em geociências do Departamento de Assuntos Internacionais (Assuni), Vilma Machado, que considera o projeto uma oportunidade importante. “Temos que mostrar que as pessoas daqui não só trabalham, elas têm outros talentos que muitos desconhecem. Existem momentos que estamos desmotivados, mas quando temos a oportunidade de exibir nossos dons, conseguimos viver melhor”, disse.

O auxiliar administrativo do Derhu, Jorge Fernando, considera o projeto uma oportunidade de apresentar para a sua equipe, o trabalho que executa fora da empresa. “Muitos conhecem meu trabalho aqui dentro da CPRM, mas agora tiveram a oportunidade de conhecê-lo lá fora, além de ter sido uma nova experiência pela mistura de ritmos”, contou.

Público aprova a apresentação
O projeto consiste em identificar e incentivar a participação e o surgimento de novos talentos na CPRM, oferecendo oportunidades aos colegas de trabalho e os estimulando a colocar em prática suas aptidões e habilidades, e a exercer a criatividade de forma especial, expondo trabalhos. O programa é uma realização da Diretoria de Administração e Finanças (DAF), coordenado pela assessora da DAF, Isabel Tombini.