segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Programa de Sustentabilidade inicia revitalização da Coleta Seletiva

Logotipo vencedor, por Fernanda Merljak Pinto (Sureg-BH)

 A Comissão de Sustentabilidade do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgou ontem (24/10), durante o terceiro dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), realizada no Rio de Janeiro, novo projeto para a coleta seletiva da CPRM, que pretende instalar lixeiras para lixo reciclável e não reciclável por toda empresa, lixeiras especiais para uso nas salas e a conscientização dos funcionários quanto à separação e recolhimento adequado do lixo.


Maria Odete, da empresa AjoAmbiental
A coordenadora do Programa de Sustentabilidade, Isabel Tombini, apresentou na ocasião, a imagem vencedora do concurso Logotipo da Coleta Seletiva Nacional, criada pela secretária da Superintendência de Belo Horizonte, Fernanda Merljak Pinto. O concurso recebeu cerca de 30 logotipos de empregados da CPRM de todo Brasil.

Gestora ambiental e representante da empresa AjoAmbiental, Maria Odete ensinou como é feita a coleta do lixo e a identificação  do material reciclável. A gestora ressaltou a necessidade de sempre reduzir, reaproveitar e consumir de forma consciente. “É muito gratificante saber que quando há um comprometimento, quando há vontade própria, conseguimos mudar as coisas. Podemos ser diferentes, podemos fazer a nossa parte. E a multiplicação é quem vai realizar esse sonho”, disse.

Convênio CPRM/Sesc e Aids são os assuntos do dia

Andrea Medrado, coordenadora do Sesc
Outros convidados da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa) promoveram palestras com diversos temas para os participantes da Sipat. Representando o Serviço Social do Comércio (Sesc), a coordenadora Andrea Medrado, fez uma apresentação institucional, exibindo os direitos e tirando dúvidas dos funcionários associados, graças ao convênio CPRM/Sesc, que dá descontos em cinema, teatro e hospedagem nos hotéis do Sesc em todo o Brasil, entre outros benefícios.

O médico Eduardo Tenório, da Assistência Médica Internacional (Amil), falou sobre as doenças sexualmente transmissíveis e a Aids, explicando sintomas, consequências e tratamento adequado. No final, promoveu um debate sobre o uso consciente de preservativos e de outros assuntos discutidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário