Logotipo vencedor, por Fernanda Merljak Pinto (Sureg-BH)
A Comissão de Sustentabilidade do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgou ontem (24/10), durante o terceiro dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), realizada no Rio de Janeiro, novo projeto para a coleta seletiva da CPRM, que pretende instalar lixeiras para lixo reciclável e não reciclável por toda empresa, lixeiras especiais para uso nas salas e a conscientização dos funcionários quanto à separação e recolhimento adequado do lixo.
Maria Odete, da empresa AjoAmbiental |
Gestora ambiental e representante da empresa AjoAmbiental, Maria Odete ensinou como é feita a coleta do lixo e a identificação do material reciclável. A gestora ressaltou a necessidade de sempre reduzir, reaproveitar e consumir de forma consciente. “É muito gratificante saber que quando há um comprometimento, quando há vontade própria, conseguimos mudar as coisas. Podemos ser diferentes, podemos fazer a nossa parte. E a multiplicação é quem vai realizar esse sonho”, disse.
Convênio CPRM/Sesc e Aids são os assuntos do dia
Outros convidados da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa) promoveram palestras com diversos temas para os participantes da Sipat. Representando o Serviço Social do Comércio (Sesc), a coordenadora Andrea Medrado, fez uma apresentação institucional, exibindo os direitos e tirando dúvidas dos funcionários associados, graças ao convênio CPRM/Sesc, que dá descontos em cinema, teatro e hospedagem nos hotéis do Sesc em todo o Brasil, entre outros benefícios.
Andrea Medrado, coordenadora do Sesc |
O médico Eduardo Tenório, da Assistência Médica Internacional (Amil), falou sobre as doenças sexualmente transmissíveis e a Aids, explicando sintomas, consequências e tratamento adequado. No final, promoveu um debate sobre o uso consciente de preservativos e de outros assuntos discutidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário