A Comissão de Meio Ambiente (CMA) se reuniu nessa terça-feira para discutir o 6° Fórum Mundial da Água, que será realizado de 12 a 17 de março em Marselha, na França. A reunião foi presidida pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
Os autores do requerimento propondo o debate, Rollemberg e Paulo Davim (PV/RN), discutiram as providências que o país está adotando para a sexta edição do fórum, que tem como tema "Tempo para Soluções" e deverá reunir representantes de 140 países. Os parlamentares acreditam que, por possuir uma moderna legislação de gestão de água, o Brasil terá um importante papel no encontro.
O fórum é organizado pelo Conselho Mundial da Água e tem como objetivo, entre outros, analisar os recursos hídricos no contexto da agenda política dos governos e formular propostas para o uso racional e sustentável desses recursos.
Participaram do debate o coordenador do fórum, Benedito Braga; o presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), Vicente Andreu; Júlio Tadeu Kettelhut, do departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas Ministérios do Meio Ambiente; o ministro Paulino Franco Carvalho Neto, do Ministério das Relações Exteriores; a pesquisadora do programa de pós- graduação em Educação da Universidade de Brasília (UnB), Vera Lessa Catalão; e o presidente da Comissão Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago Paranoá, Paulo Sérgio Salles.
Fonte: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário