A descoberta de um novo e raro animal extinto no Brasil, coordenada por pesquisadores do Museu de Ciências da Terra/CPRM e do Museu Nacional/UFRJ, em parceria com outras instituições científicas, será apresentada em coletiva à imprensa no próximo dia 15 de janeiro. Trata-se do mais antigo réptil fossilizado encontrado no Estado do Rio de Janeiro.
A apresentação, que também incluirá outros animais coletados no mesmo local será conduzida pelo professor e paleontólogo Diógenes de Almeida Campos e pelos pesquisadores Alexander Kellner e André Pinheiro, que participaram dos estudos que levaram a descrição da nova espécie.
Na ocasião, jornalistas poderão conferir, em primeira mão, o raro fóssil que se encontra muito bem preservado e obter cópia do trabalho que será publicado em uma importante revista científica internacional. Também poderão observar a reconstrução da cabeça do animal em vida, juntamente com painel apresentando o ecossistema da região onde viveu o animal extinto. As peças foram produzidas nos laboratórios do Museu Nacional/UFRJ.
Data: 15 de janeiro (quarta-feira) às 9: 30 h
Local: Museu de Ciências da Terra /CPRM
Endereço: Avenida Pasteur, 404 - Urca - Rio de Janeiro. Contato: Assessoria de Comunicação do Serviço Geológico do Brasil – CPRM
Fones: (21) 2295-4641 - 97415-8505 – e-mail: asscomrj@cprm.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário