O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil, Manoel Barretto participa da XVIII Assembleia Geral Ordinária da Associação de Serviços de Geologia e Mineração Ibero-americanos (ASGMI), organizada pelo Serviço Geológico do México, em Morelos, no México. O tema do evento, que iniciou nessa segunda-feira (23/7) é “Los Conflictos Mineria- Medio Ambiente y Sociales en los Países de la Región”. O objetivo é dialogar e compartilhar experiências sobre a atual situação ambiental e social que atravessa a mineração.
A abertura da Assembleia foi ontem pela manhã, logo após os diretores dos serviços geológicos aprovaram a ata de acordos da XVII Assembleia Geral Ordinaria, que aconteceu em abril do ano passado, em Guerrero, no México. No começo da tarde, o presidente e o secretario geral da ASGMI fizeram importantes informes sobre as atividades da Associação no último ano. Os Serviços Geológicos dos países convidados apresentaram as ações realizadas e os projetos de cooperação.
Nesta terça-feira (24/07), o assunto do dia será “O presente e o futuro da ASGMI, modificações no estatuto e renovação dos órgãos de gestão”. A realização do evento no ano que vem também está na programação. Às 17 horas os participantes vão elaborar o resumo e as conclusões do evento, com aprovação da Ata de Acordos. O ato de encerramento da XVIII Assembleia da ASGMI está marcado para às 18 horas.
Mais informações:
http://www.igme.es/internet/asgmi/default.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário