segunda-feira, 31 de maio de 2010

Residência de Teresina comemora dia do geólogo


As assistentes de produção da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais, Elizângela Amaral, e da Diretoria de Relações Institucionais, Paula Braga, organizaram uma homenagem a todos os 16 geólogos da Residência de Teresina (Rete) pelo Dia do geólogo, comemorado em 30 de maio. O evento ocorreu no auditório da unidade, que recebeu esses profissionais ao som da voz e violão, da cantora Lucélia Guedes e contou com o apoio da Associação dos servidores de Teresina (ASSTE) da Residência de Teresina.


Francisco Lages, chefe da Residência, abriu o evento fez um discurso sobre importância do geólogo para a CPRM. Logo após, houve uma confraternização com o objetivo de proporcionar maior integração entre os profissionais  por meio de brincadeiras e entregas de brindes. O evento encerrou com um coquetel oferecido pela ASSTE-Rete.

Diretoria de Administração e Finanças inicia programa de Planejamento Gerencial


O encontro promovido pela Diretoria de Administração e Finanças (DAF), entre dias 4 e 5 de junho, no Rio de Janeiro, é a primeira oficina de trabalho e reúne representantes das áreas que compõem a diretoria. O evento faz parte do processo de modernização da gestão da empresa, que busca aperfeiçoar as metodologias de trabalho, identificar problemas, além de trocar experiências para pactuar propostas que farão parte do planejamento gerencial da instituição.

O cronograma do projeto será desenvolvido em três etapas, a primeira composta por oficinas de trabalho; na segunda fase, participam os chefes de Departamentos e Divisões e o Serafi; na terceira e última etapa, será realizado um Seminário Nacional, com a participação dos gerentes Administrativos e Financeiros de todo as  unidades regionais.  “Ao final desses três eventos, esperamos ter um consistente plano de ação para ser executado no biênio 2012/2013,” afirma o diretor Eduardo Santa Helena.

Aos Geólogos e Geólogas

A Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral - SGM/MME também traz sua homenagem a esses profissionais que se dedicam a estudar e conhecer as entranhas do nosso planeta. Os estudos geológicos servem como fundamento para a descoberta de jazidas minerais, o ordenamento territorial e a construção da historia de centenas e centenas de milhões de anos desse ambiente que nos cerca.

Parabéns a todos e todas que abraçam essa bela atividade profissional.

Claudio Scliar
SGM/MME

sábado, 29 de maio de 2010

Curso forma novos “cipeiros”


*Publicado em 29 de maio de 2012

Novos membro da CIPA  durante o curso
Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) participaram entre os dias 21 e 29/5, no escritório do Rio de Janeiro, de treinamento para “cipeiros”. O curso teve a duração de 20 horas e contou com a presença dos membros da segurança do trabalho.

“O curso tem como objetivo adequar a empresa às exigências legais relacionadas à segurança do trabalho, visando o bem estar e a saúde dos empregados” ressalta o engenheiro de segurança do trabalho, Vinicius Pontes, que ministrou o curso.

Conselho de Administração dará posse ao representante dos empregados da CPRM

*Publicado em 29 de maio de 2012


Osvaldo Castanheira tomará posse no
Conselho de Administração no dia 15 de junho


O analista em Geociências, Osvaldo Castanheira, representante dos empregados junto ao Conselho de Administração do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), toma posse no dia 15 de junho, durante reunião que se realizará na sede da CPRM em Brasília. Esta será a primeira vez que os empregados da CPRM terão um representante na mais alta instância de decisões da empresa. Osvaldo Castanheira foi eleito juntamente com o seu suplente, o pesquisador em Geociências, Clailton Piva Pinto, em eleição realizada no mês de março deste ano. A Chapa 3, Castanheira e Claiton, saiu vencedora com 64% dos votos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Empregados aprovam evento cultural no Rio de Janeiro

*Publicado em 28 de maio de 2012


Vanessa Longoni e o tecladista Otávio Neto durante evento

A primeira atividade do projeto “Meio Dia Cultural” contou com apresentação da cantora Vanessa Longoni, que interpretou canções de grandes nomes da MPB.  O evento foi realizado nesta segunda-feira (28/05), no Escritório da instituição, no Rio de Janeiro. “Foi algo novo, agradável. É sempre positiva uma novidade”, comenta a analista em geociências, Vanessa Soares. Para Vanessa, apesar de ser a primeira vez, que se apresentou na CPRM, o público foi “bem receptivo.”


 O programa de “Desenvolvimento Cultural” é promovido pela Diretoria de Administração e Finanças (DAF), e tem como objetivo estimular a cultura e as artes entre empregados e colaboradores da empresa.  


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Diretor Bacelar visita Residência e Litoteca de Porto Velho

*Publicada em 24 de maio de 2012

Maíza Martarole, Rommel Souza, diretor Bacelar, Helena Bezerra,
Luiz Gilberto, Fernando Carvalho, Marcos Quadros e Alex dos Santos

O diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento (DRI), Antônio Bacelar, esteve na Residência de Porto Velho (Repo), na Litoteca e no Laboratório de Preparação de Amostras. 

“As visitas às Superintendências e Residências são sempre muito gratificantes. É a oportunidade que tenho para conhecer as pessoas e as particularidades de cada local. Fiquei muito satisfeito com o que vi na REPO. Uma Residência muito bem cuidada e organizada, com um excelente clima organizacional e uma liderança marcante da Chefe da Unidade, Helena Bezerra,” ressaltou Bacelar. O diretor disse ainda que ficou muito satisfeito ao verificar que a Litoteca e o Laboratório de Preparação de Amostras  estão praticamente concluídos.



Rommel Souza, Sueli Aragão, diretor Bacelar,
Fernando Carvalho e Luiz Gilberto
Ele também participou da homenagem  ao Dia do Geólogo. O evento contou com a presença da Secretária de Assuntos Estratégicos do Governo de Rondônia, Sueli Aragão, representante do governador Confúcio Moura. Ao final, os participantes foram brindados com uma apresentação dos músicos da Orquestra Sinfônica da Escola de Artes Daniel Neri, com regência do maestro  Eliezer Gomes de Moura. Este evento foi organizado pela Coordenadora Executiva da DRI, Michelle Araújo.