terça-feira, 28 de setembro de 2010

Superintendência de Salvador realiza apresentações do projeto Talentos Internos


A Superintendência Regional de Salvador realizou na quinta-feira (27/09) o Projeto Talentos Internos. Criado pela Diretoria de Administração e Finanças, o projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Cultural da CPRM, e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de manifestações artísticas na empresa.
Mais de 60 colaboradores prestigiaram o evento, realizado na área externa do refeitório. Para o superintendente regional de Salvador, Teobaldo Rodrigues Oliveira Júnior, esta ação estimula a integração e o bem estar dos empregados. “As pessoas que praticam arte são geralmente mais felizes, pois possuem maior sensibilidade e com isso apresentam facilidade em resolver questões do dia-a-dia. A arte é um catalisador límbico, que libera substâncias que aumentam à felicidade de quem as praticam”, afirmou.

No total, 18 pessoas se inscreveram para participar do projeto e mostrar seus talentos por meio de apresentações musicais, exposição de quadros, livros, bijuterias, fotografias, culinária, declamação de poesia e decoração de unhas.
Esta foi uma edição especial do Projeto Talentos Internos, pois contou com a participação de ex-empregados, que já estiveram em ações realizadas nos anos de 2008, 2009 e 2010.

O ex-empregado José Einá disse ter ficado bastante emocionado com a oportunidade de participar mais numa vez do evento e também de rever pessoas com as quais conviveu durante os 35 anos trabalhados na CPRM. O técnico em geociências Gilberto Barreto participou ativamente do projeto expondo quadros e livros de poesia, além de declamar poemas e de realizar apresentações musicais. Para ele, esta foi uma oportunidade de mostrar seus talentos e serviu como motivação para continuar desenvolvendo seu lado artístico. 


Segundo a assistente social, Rafaela Viana, o Projeto Talentos Internos contribui de forma efetiva para a promoção da qualidade de vida no trabalho, visto que proporciona um momento de integração e descontração no ambiente laboral: “Fiquei muito feliz em ver o nível de comprometimento de todos/as que colaboraram na organização e que participaram expondo os seus talentos. Ao final do evento, alguns funcionários/as manifestaram o seu desejo de que este Projeto fosse realizado novamente este ano”, finalizou Rafaela.

Residência de Porto Velho sugere iluminação Rosa em comemoração ao ‘outubro rosa’



Todos os anos é comemorado o ‘Outubro Rosa’, um movimento nacional que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama.

Para comemorar a data, a Residência da CPRM em Porto Velho, será iluminada na cor rosa, símbolo da luta contra a doença.  A chefe da Residência e Coordenadora Regional do Pró-Equidade de Gênero e Raça Helena Bezerra, Helena Bezerra, convida a todas as unidades regionais e comitês a aderirem esta ação, e explica que a ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. pode ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.  

São Paulo promove ação cultural aos colaboradores


A Superintendência Regional de São Paulo (Sureg-SP) promove nesta sexta-feira (28/09) mais uma ação do Projeto Meio-Dia Cultural, vinculado ao Programa de Desenvolvimento Cultural da Diretoria de Administração e Finanças (DAF). A banda “Trio três pontos.!” irá se apresentar aos colaboradores da unidade regional, durante o horário de almoço (de 12h às 13h), no espaço da Associação dos Empregados (Assesp-SP).

A atração convidada é formada pelos músicos Dô de Carvalho (sax), João Casimiro (bateria) e Sidney Filho (baixo). O trio irá apresentar um repertório autoral que passa por diversos estilos e sonoridades entre frevos, jazz, choros, rocks, sambas, com uma sonoridade diferente.

domingo, 26 de setembro de 2010

Superintendência de Belém lança projeto Talentos Internos


Integrada com o Programa de Desenvolvimento Cultural da CPRM, a unidade regional de Belém promoveu, entre os dias 20 e 28/09, exposição fotográfica dos colaboradores José Reinaldo Nascimento Filho, David Franco Lopes, Firmino Coutinho Correia Junior e Tania Keyler Coelho de Argolo, que está a frente da coordenação do programa em Belém.

O evento faz parte do projeto Talentos Internos, e consiste identificar e incentivar a participação e o surgimento de novos talentos na CPRM, oferecendo  oportunidades aos colegas de trabalho de colocarem em prática suas aptidões e habilidades e exercerem sua criatividade de forma especial, expondo seus trabalhos.



 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Meio-Dia Cultural anima a todos no Rio de Janeiro


Professora Mayra Shams
O Meio-Dia Cultural, vinculado ao Programa de Desenvolvimento Cultural da Diretoria de Administração e Finanças (DAF), levou na quinta-feira (20/9) para o escritório do Rio, mais uma grande novidade para os fãs e novos participantes do projeto: a dança do ventre. A edição foi realizada na área da Associação dos Empregados (AECPRM/RJ).



Plateia
O evento chamou a atenção, em especial, das mulheres, pois a maioria nunca tinha assistido a uma apresentação de dança do ventre, que causou admiração da plateia. Todos aderiram ao momento de cultura e descontração.
 
A professora convidada, Mayra Shams, se apresentou com o tema A Dança do Ventre e sua face terapêutica, espetáculo desenvolvido por ela em 1988. De acordo com Shams, a metodologia tem o objetivo de libertar a mulher dos “padrões ancestrais limitadores”. “Eu trouxe o sorriso, com alegria trabalhamos muito melhor”, comentou.

Rosa Pires ,do Departamento de Relações
 Institucionais e Divulgação
Rosa Pires ,do Departamento de Relações Institucionais e Divulgação (DERID), é aluna de Mayra Shams e oferece aulas da dança na empresa.

A funcionária do setor de compras, Nathalia Winkelmann, é aluna na empresa e contou que, pela manhã, todos já comentavam sobre a dança que teriam durante o almoço. “É uma paixão, assistir me trouxe um momento de emoção”, afirmou Nathalia.

 

 
 
 

Belém realiza ação de assistência social


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Superintendência de Belém (CIPA-BE) promoveu na última sexta-feira (21/09) uma ação interna em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-PA).

A ação consistiu na emissão de carteiras aos empregados e dependentes e divulgação dos serviços que o SESC disponibiliza aos usuários.  A instituição promove serviços de educação, saúde, cultura, lazer e assistência às empresas conveniadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Superintendência de Belém lança o Projeto Talentos Internos

Exposição fotográfica da Sureg-BE

Integrada com o Programa de Desenvolvimento Cultural do Serviço Geológico do Brasil, a Superintendência Regional de Belém (Sureg-BE) realiza do dia 20 à 28/09, uma exposição fotográfica da coordenadora do programa na unidade regional, Tania Keyler, e dos colaboradores José Reinaldo Nascimento Filho, David Franco Lopes e Firmino Coutinho Correia Junior.
Funcionários da Sureg-BE prestigiam exposição com
trabalhos produzidos pelos colaboradores de Belém 



O evento faz parte do projeto Talentos Internos, vinculado à Diretoria de Administração e Finanças (DAF), e tem como objetivo, não somente identificar, mas também incentivar a participação e o surgimento de novos talentos na CPRM, oferecendo  oportunidades aos colaboradores para colocarem em prática suas habilidades e exercerem sua criatividade de forma especial, expondo seus produtos e trabalhos.