sexta-feira, 25 de março de 2011

Belém promove eventos sobre Dia Mundial da Água


Engenheiro hidrólogo João Batista

A Superintendência de Belém participou ativamente de eventos relacionados ao Dia Mundial da Água, 22 de março. O engenheiro hidrólogo João Batista Marcelo de Lima, gerente de Hidrologia e Gestão Territorial da Sureg, ministrou a palestra “Bancos de Dados Geocientíficos a Serviço dos Planos Municipais de Saneamento”, no workshop “Dia Mundial da Água”. O principal tema abordado foi “Planos Municipais de Saneamento Básico – Instrumentos de Preservação dos Recursos Hídricos”.


Público no auditório do Instituto de Geociências
O engenheiro ministrou também, a palestra intitulada “Projetos Hidrogeológicos da CPRM no Pará”, no evento técnico-social “Águas de Belém e a saúde pública” realizada pelo Laboratório de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Faculdade de Geologia, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

segunda-feira, 21 de março de 2011

Agenda de eventos


XIV Simpósio Nacional de Estudos Tectônicos

Estão abertas as inscrições para o XIV Simpósio Nacional de Estudos Tectônicos que ocorrerá de 19 a 23 de maio de 2013 na Chapada dos Guimarães (MT). O Simpósio Nacional de Estudos Tectônicos (SNET) é um fórum de divulgação e discussão de temas da Geologia Estrutural e Tectônica no Brasil e abrange praticamente todos os subtemas das áreas.
O envio de trabalhos deve ser feito até o dia 29 de março de 2013, através do site do evento.



47º Congresso Brasileiro de Geologia

A comissão organizadora do 47º Congresso Brasileiro de Geologia está recebendo sugestões de temas para sessões, simpósios e mesas redondas do evento até o dia 31/03/2013. O evento será realizado em Salvador (BA) nos dias 21 a 26 de setembro de 2014.
As sugestões devem ser enviadas para o e-mail: 47cbg.ctc@gmail.com

Mais informações: www.sbgeo.org.br/index.php/welcome

domingo, 20 de março de 2011

Superintendência de São Paulo homenageia colaboradoras pelo Dia da Mulher




O Comitê Regional de Pró-Equidade de Gênero e Raça da Superintendência de São Paulo (Sureg-SP) homenageou as mulheres e destacou três colaboradoras pelo tempo de serviço e dedicação. O objetivo foi enfatizar que a Sureg tem se empenhado na igualdade de gênero dando oportunidades às mulheres a ascensão ao cargo de chefias.


Foi elaborado um cartaz com fotos das colaboradoras e das homenageadas, com perfil profissional de cada uma delas.
O evento foi marcado com as homenagens, um café da manhã e com a exibição do Filme “Educação”.

sábado, 19 de março de 2011

Superintendência de Goiânia comemora Dia Internacional da Mulher




A Superintendência Regional de Goiânia celebrou o Dia Internacional da Mulher com um café da manhã para todos os colaboradores. Na ocasião foram distribuídos vasos de flores para as mulheres, em seguida aconteceu à exibição do filme “Educação” em duas sessões, pela manhã e a tarde. O evento contou com a presença de Sandra Maria Schneider, coordenadora do Comitê de Pró-Equidade de Gênero e Raça da CPRM.


A comemoração foi organizada pelo Comitê Regional Pró Equidade de Gênero e Raça em parceria com a Associação dos Empregados da CPRM-GO (AECPRM-GO) e representantes do Programa de Sustentabilidade e de Coleta Seletiva Solidária da Sureg-GO.


sexta-feira, 18 de março de 2011

Comitê Pró-Equidade de Teresina comemora Dia Internacional da Mulher



O Comitê Pró-Equidade de Teresina comemorou, na última semana, o Dia Internacional da Mulher. O evento foi promovido pelas coordenadoras do Comitê Regional de Pró-Equidade de Gênero e Raça, Bruna Elle e Paula Braga.


Na abertura, Bruna Elle, destacou a importância do Programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça na conscientização e promoção da igualdade no ambiente de trabalho, bem como o reconhecimento nacional obtido pela CPRM em suas últimas edições. O assistente de Administração e Finanças, Thiago Moraes, ressaltou como se deu a origem da comemoração desta data. O chefe da Unidade Regional, Francisco Lages, reafirmou sua disponibilidade e apoio em contribuir com as ações do Programa sempre que necessário.


Depois foi apresentado o filme “Educação” e distribuído brindes para todas as mulheres. Outra homenagem, foi um cartaz com fotos de todas as colaboradoras da RETE. No encerramento, Dária Soares, coordenadora do Projeto Talentos Internos da RETE, apresentou os talentos internos: Gabriel Araújo (violão), Magno Freitas (voz e violão) e Tarsila Moraes (voz e violão).

domingo, 13 de março de 2011

Superintendência de Porto Alegre celebra o Dia Internacional da Mulher com almoço de confraternização

Almoço em homenagem ao Dia Internacional 
da Mulher na Sureg-PA

O Comitê Pró-Equidade da Superintendência Regional de Porto Alegre e a Associação dos Empregados da CPRM de Porto Alegre (Assempa) organizaram, no dia 8 de março, um almoço em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.



O almoço foi servido em parceria com o refeitório da Superintendência que homenageou as empregadas da Sureg-PA com a isenção do pagamento da refeição, além de animar o ambiente com música ao vivo.

Segundo a coordenadora regional do Comitê de Pró-Equidade de Gênero, Ilse Beatriz Braz da Silva, a data é uma oportunidade de lembrarmos o quanto as mulheres trabalharam com coragem e determinação abrindo espaços que hoje dividimos no mercado de trabalho.


sábado, 12 de março de 2011

Superintendência de Belém festeja o Dia Internacional da Mulher


Superintendente Manfredo Ximenes na abertura do evento
Na última sexta-feira (08/03), foi realizado na Superintendência Regional de Belém, o Cine Equidade, com exibição do filme “Educação” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


Na abertura do evento, o Superintendente Regional de Belém, Manfredo Ximenes Ponte, parabenizou e destacou a importância das mulheres nos vários papéis que desempenham na sociedade, ressaltando a diversidade feminina ilustrada nas fotografias do cartão comemorativo.

Foram distribuídos brindes e entregues os cartões enviados pelo Comitê Nacional de Pró-Equidade de Gênero e Raça em parceria com a CONAE.


Grupo de Mulheres da SUREG/BE