terça-feira, 10 de maio de 2011
domingo, 17 de abril de 2011
Superintendência de Goiânia realiza 1ª Feira Cultural
![]() |
Superintendente Maria Abadia Camargo e coordenadores de cultura |
A Superintendência Regional de Goiânia (Sureg-GO), por meio do Programa de Desenvolvimento Cultural, realizou a 1ª Feira Cultural, na semana passada. Artesãos e artistas da cidade, indicados pelos empregados da Sureg, participaram da atividade.
O SESC abrilhantou o evento com a apresentação de uma atriz e cantora que encenou poemas de Cecília Meireles, juntamente com um músico tocando violino. Ela cantou a música Cecília, de Chico Buarque. A Feira foi considerada um sucesso e terminou com um happy hour e apresentação do grupo Sarau Som & Prosa.
![]() |
Atriz e músico do SESC |
A Coordenação Regional de Cultura é composta pelos integrantes: coordenadora Gessy Cristina Brenner, Aldrei Marucci Veiga, Eulina Paula da Silva, Erotides Borges, Geralda Mariano Silva e Hérica Dóris Bomfim.
Projeto Plástico Zero distribui mais canecas
Caneca de fibra de coco |
Preocupado mais uma vez com o meio ambiente, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) dá continuidade ao Programa CPRM Sustentável. Desta vez, a empresa vai distribuir canecas personalizadas, feitas da fibra do coco, aos estagiários, jovens aprendizes e prestadoras da creche. A atividade faz parte do Projeto Plástico Zero. E será amanhã (18/4), das 10 às 15 horas, no Salão Nobre, no Rio de Janeiro.
O objetivo da ação é diminuir o uso de copos plásticos, que demoram cerca de 50 anos para serem decompostos no meio ambiente. Além da distribuição das canecas, os participantes do evento assistirão a uma palestra sobre a importância da sustentabilidade e o futuro do nosso planeta.
domingo, 10 de abril de 2011
Estudantes visitam Superintendência de Porto Alegre
Estiveram na Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA), nos dias 4 e 5 de abril, estudantes do 9º semestre do curso de Engenharia Geológica da Universidade Federal de Pelotas. Eles estavam acompanhados pelo professor Luiz Henrique Ronchi.
O objetivo da visita foi complementar o trabalho de campo da disciplina de mapeamento geológico. Na ocasião, os estudantes realizaram ensaio de colorimetria em amostras graníticas. “Essa atividade desenvolvida na CPRM foi de vital importância para a compreensão da rotina do geólogo”, ressaltou a aluna Lilian Rockenbach Ramos.
Coordenada pelos geólogos João Henrique Castro e Andrea Sander, a atividade foi realizada no laboratório de sedimentologia da Sureg-PA.
Técnicos de Porto Alegre realizam curso de ArcGIS Intermediário
![]() |
Aula de capacitação em ArcGIS 10 |
De 1 a 5 de abril, técnicos da Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA) realizaram o curso de ArcGIS-10 em nível intermediário. Ministrado pelos geógrafos Luiz Fernando R. Fernandes, da Divisão de Geoprocessamento (Digeop-RJ), e Elias Bernard da Silva, da (Digeop-SA), o curso capacitou 17 profissionais.
Entre os conteúdos abordados, destacam-se operações de análise espacial com arquivos raster e criação de drenagens a partir da imagem de radar - SRTM.
Em breve será realizado um curso em nível avançado, dando sequência à capacitação programada pelas gerências técnicas da Sureg-PA.
sábado, 9 de abril de 2011
Unidade Regional de Belém participa da IV Semana Acadêmica de Geologia
![]() |
Geólogo Jaime Barbosa e estudantes de geologia |
A Superintendência Regional de Belém participa da IV Semana Acadêmica de Geologia da Universidade Federal do Pará, que está sendo realizada no período de 08 a 12 de abril no Campus Básico da UFPA. A palestra ministrada pelo geólogo Jaime dos Passos Barbosa teve como tema "O Trabalho do Geólogo na CPRM", abordando as competências inerentes ao geólogo dentro das diversas áreas de atuação da empresa.
A semana é apoiada pela Universidade Federal do Pará, Instituto de Geociências e Faculdade de Geologia e faz parte da programação de acolhimento aos calouros do ano de 2013 do curso de Geologia.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Celebração da páscoa na Superintendência de Belém
![]() |
Público presente no evento |
Na manhã de ontem (03/4) foi celebrada a Páscoa na Superintendência Regional de Belém (Sureg-BE), com Culto Ecumênico que contou com a presença de representantes da Igreja Católica, Padre Mateus Antonello, da Igreja Evangélica, Pastor Ricardo Vidal e do Centro Espirita Alan Kardec, Pedro Cardoso.
O evento teve como objetivo confraternizar e propiciar momentos de reflexão sobre o significado da Páscoa na vida das pessoas, conforme as mensagens trazidas pelos representantes religiosos.
Após a entrega de marcadores de livros, com mensagem de Páscoa a todos(as) colaboradores(as) e de cartões com mensagem de agradecimento aos celebrantes, foi servido um lanche.
![]() |
Padre Mateus Antonello e Pastor Ricardo Vidal |
![]() |
Pedro Cardoso, representante do Centro Espirita Alan Kardec |
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)







