A exploração de recursos naturais como minérios, petróleo, gás e água auxiliou as transformações tecnológicas em prol do ser humano. Entretanto, o esgotamento de alguns desses recursos é iminente, e é necessário debater formas de gestão que aliem eficiência no emprego das riquezas naturais de maneira conservativa.
Com esta finalidade, ocorre o 46º Congresso Brasileiro de Geologia em Santos (SP), cujo tema central é “Gerir os recursos naturais para gerar recursos sociais”. São esperadas contribuições de diversos campos de estudo que vão de mapeamentos espeleológicos e geologia a práticas de manejo e turismo. Serão 37 Simpósios Temáticos divididos em 11 grandes áreas de conhecimento.
Gilmar José Rizzoto, Kaiser Gonçalves de Souza (Diretoria de Geologia e Recursos Minerais); João Henrique Gonçalves, Elizete Domingues Salvador, Ernesto Von Sperling (Diretoria de Relações Institucionais e Desenvolvimento) e Cássio Roberto da Silva (Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial) serão os representantes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) no Congresso. Além da CPRM, estarão presentes profissionais e estudiosos de instituições brasileiras e do exterior.
O evento será realizado entre os dias 30 de setembro e 05 de outubro de 2012 na cidade de Santos. As inscrições já começaram.
Mais informações: http://www.46cbg.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário