O “Programa de Coleta Seletiva Recicle Já Bahia” completou nove anos com o apoio da Superintendência Regional de Salvador (Sureg-SA), do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). O principal objetivo da ação é promover a sustentabilidade, a educação ambiental, mudanças de posturas, hábitos e costumes entre os funcionários. O programa engloba órgãos do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e é administrado pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), do governo do estado.
Neste período foram realizadas diversas atividades que mostram a importância para a redução do processo de degradação do meio ambiente. Sobretudo destacando as contribuições sociais da coleta seletiva, que pode gerar empregos e renda para milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social. No segundo semestre desse ano, o programa recolheu 109 toneladas de materiais recicláveis.
Por três anos consecutivos a Sureg-SA esteve entre os três primeiros colocados no prêmio destaque do ano, fornecido pelo Programa. Os critérios avaliados para esta premiação são: disciplina, compromisso, organização e disponibilidade adequada do lixo para a coleta. Os dados são mensurados a partir de visitas regulares feitas pela equipe do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário