A cada três anos desde 1997, o Fórum Mundial da Água mobiliza a criatividade, inovação, competência e conhecimento a favor da água. Ele reúne todas as partes interessadas em torno de questões locais, regionais e globais que não podem ser solucionadas sem que todas as partes estejam envolvidas por um quadro comum de objetivos e metas concretas a atingir.
O objetivo do 6º Fórum Mundial da Água é enfrentar os desafios do nosso tempo e trazer a água para as discussões políticas. Não haverá desenvolvimento sustentável enquanto as questões da água não forem resolvidas. Em todos os lugares do planeta o Direito à Água (reconhecido por 189 países na ONU de um ano atrás) deve ser garantido e implementado.
Essa é a nossa principal prioridade. No total, a comissão de processo temático desenvolveu 12 prioridades para o trabalho, bem como 3 condições de sucesso . Nossa comissão processo regional também definiu prioridades e metas para a África, Américas, Ásia-Pacífico, Europa e 2 regiões cruzadas continentais.
Participam do evento pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) o diretor de Hidrologia e Gestão Territorial, Thales Sampaio; o diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Antonio Bacelar; Frederico Peixinho, do Departamento de Hidrologia e Achiles Monteiro, da Divisão de Hidrologia Aplicada.
A 6 ª edição, Marseille 2012
É tempo de soluções e compromissos!
A plataforma de soluções, para durar para além de 2012, para que todos possam consultar e contribuir.
- Um roteiro para a alcançar compromissos concretos, envolvendo peritos e decisores políticos de diferentes setores e regiões do mundo.
- Uma nova Comissão, "Grassroots e Cidadania", para envolver e mobilizar a sociedade civil.
- Um fortalecimento do processo político, especialmente através de contribuições significativas e compromissos dos parlamentares e autoridades locais e regionais de todo o mundo.
- Debates sobre questões sensíveis.
Mais informações: http://www.worldwaterforum6.org/en/
Nenhum comentário:
Postar um comentário