A Residência de Porto Velho (Repo), por meio do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça, elaborou programação para debater o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.
As atividades começaram com a leitura do discurso de Martin Luther King “Eu Tenho Um Sonho”. Em seguida, apresentou-se o grupo Ponto de Cultura Capoeirarte – Abadá Capoeira, composto por jovens e adultos com objetivo de divulgar a Capoeira como arte e parte integrante da cultura brasileira.
O coordenador Executivo da Repo, Luiz Gilberto Dall’Igna, ressalta que esse dia é uma oportunidade para que todos possam se unir, refletir e eliminar qualquer forma de discriminação.
A chefa da Residência, Helena da Costa Bezerra, salientou a importância de ações efetivas contra práticas discriminatórias e lembrou à todos que 21 de março também é o Dia Internacional do Portador da Síndrome de Down.
A secretária Adjunta da Secretaria de Educação do Estado de Rondônia, Sueli Aragão, parabenizou a iniciativa, e destacou que as atividades serviram como incentivo para integrar as escolas estaduais na luta contra a eliminação da discriminação racial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário