Ricardo Vescovi de Aragão, José Fernando Coura e Murilo Ferreira, presidente da Vale |
A posse do novo diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), José Fernando Coura, aconteceu ontem (24/4), em Brasília, e contou com mais de 400 convidados, entre autoridades federais, estaduais e municipais de várias partes do país, altos executivos das mineradoras, além de expressivos representantes de entidades de classe. O diretor-presidente, Manoel Barretto e os diretores Thales Sampaio e Antonio Bacelar participaram da cerimônia.
O presidente do Conselho Diretor do IBRAM, Ricardo Vescovi de Aragão, empossou o empresário e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), José Fernando Coura.
O novo diretor-presidente é técnico metalúrgico e engenheiro de minas, graduado pela Escola de Minas de Ouro Preto, com formação complementar em programas de Planejamento Estratégico, Gestão Industrial, Tecnologia e Especialização em Economia Mineral. Ele foi Secretário Adjunto de Minas e Energia de Minas Gerais e tem vasta experiência profissional em Minas Gerais e Pará. Atualmente, exerce a Vice-Presidência da FIEMG e a Presidência do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA).
Estiveram presentes, entre outros: autoridades de vários Ministérios do Governo Federal, como Minas e Energia e Meio Ambiente, Senadores e Deputados Federais de diversos partidos políticos e Estados, Deputados Estaduais (inclusive Presidentes de Assembleias Legislativas), Prefeitos, Vereadores de Minas Gerais, Pará e de outras localidades, Embaixadores, Presidentes e demais dirigentes de importantes entidades de classe patronal e de trabalhadores.
Além de empresas, como AMIG, ABINAM, FTIEMG, Sindiextra, Simineral, Sindicato dos Geólogos de Belo Horizonte, DNPM, CPRM, Anepac, Adimb, ABIR, Sindirochas, SNIEE, SNIC, FIEPA, FIEMG, Diretores e Editores de veículos de comunicação como Hoje em Dia, Rádio Itatiaia, Rede Record, Brasil Mineral, In the Mine, Minérios e Minerales, Ecológico, Fato Relevante.
Mais informações: www.ibram.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário