Marcelo Morais, diretor Thales Sampaio, Warton Santos e diretor Manoel Barretto |
O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil, Manoel Barretto e o diretor Thales Sampaio receberam hoje (18/4), em Brasília, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Governo do Piauí, Warton Santos e o assessor Marcelo Morais. Na pauta do encontro o Projeto de APL Opala do Piauí.
Trataram sobre a implementação do Projeto Cooperativo em Rede de Arranjo Produtivo de Opala, nos municípios de Pedro II e Buriti dos Montes (PI).
O Plano de Trabalho Convênio APL – Opala tem como meta a melhoria do conhecimento geológico dos depósitos, por meio das atividades de mapeamento de detalhe das áreas de extração e identificação de áreas potenciais de Opala (Guias de Mineralização).
Este trabalho reúne os seguintes atores: Serviço Geológico do Brasil (CPRM); Centro de Tecnologia Mineral (CETEM); Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM); Associação dos Joalheiros e Lapidários de Pedro II; Cooperativa dos Garimpeiros de Pedro II; Conselho Regional de Engenharia; SEBRAE-PI e Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão (FADEX).
O secretário Warton Santos ficou de marcar uma data para Barretto participar do lançamento do projeto nos municípios de Pedro II e Buriti dos Montes, no Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário