O grupo de pesquisadores se reuniu no Escritório do Rio de Janeiro |
Pesquisadores da área de hidrogeologia do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) deram continuidade esta semana, no escritório do Rio de Janeiro, ao desenvolvimento do mapa hidrogeológico da Amazônia Legal na escala 1:2.500.000.
O coordenador do projeto, Marcos Alexandre de Freitas, da Superintendência Regional de Porto Alegre, ressalta que o mapa será um instrumento auxiliar para aperfeiçoar a gestão dos recursos hídricos na região.
“O mapa pretende retratar as condições de ocorrência das águas subterrâneas nesta região do Brasil, analisando sua distribuição e seus inter-relacionamentos com outros corpos hídricos”, explicou o coordenador. O projeto faz parte do programa de cartografia hidrogeológica, desenvolvido pela CPRM desde 2006.
O estudo vai elaborar mapa do território brasileiro na escala 1:2.500.000 e 1:1.000.000. Ele será apresentado durante o XVII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas e XVIII Encontro Nacional de Perfuradores de Poços a ser realizado em outubro em Bonito, Mato Grosso do Sul.
Participam da execução deste trabalho os seguintes pesquisadores: Marcos Freitas (Sureg-PA), João Diniz (Sureg-RE), Thiago Feijó de Paula (Sureg-GO), Adson de Brito (Sureg-RE), Luiz Antonio Pereira (Repo), Carlos Aguiar (Sureg-MA), Paulo Araujo (Sureg-BE), Rafael de Souza (Refo), José Luiz Machado (Sureg-PA), Diogo Rodrigues (Sureg-PA), Gabriela Figueiredo (Digeop-RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário