|
Bacelar recebe prêmio em nome da empresa |
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi premiado, nesta quarta-feira (15/08), na abertura do Fórum Geoespacial Latino Americano 2012, na 2ª Conferência e Exibição Anual Latino-Americana em Informação Geoespacial, Tecnologia e Aplicações, que acontece no Rio de Janeiro, pela utilização inovadora de tecnologias geoespaciais no desenvolvimento do Sistema de Informações de Águas Subterrâneas (SIAGAS). Representando a CPRM, o diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento (DRI), Antonio Carlos Bacelar Nunes, recebeu o prêmio das mãos de Esther de Albuquerque, secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI) do Ministério do Planejamento.
Bacelar agradeceu a oportunidade e falou da importância da premiação para a empresa. “A CPRM recebeu a comenda geoespacial pelos relevantes serviços que vem prestando ao Brasil no ramo das geociências para a identificação de novas reservas minerais, nos estudos e controle do sistema hídrico de bacias hidrográficas brasileiras, bem como no mapeamento de áreas de risco e desastres naturais. É muito importante para a empresa receber esta homenagem justamente no dia em que a CPRM comemora os 43 anos”, ressaltou o diretor.
|
Diversos órgãos do Governo Federal participaram do 2º Fórum Geoespacial Latino Americano 2012 |
Outros órgãos ligados ao Governo Federal foram premiados na ocasião. Entre os temas tratados na abertura do evento, estão a gestão pública, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o marco regulatório da mineração. Esther de Albuquerque falou do vínculo e do interesse do Ministério do Planejamento na geoinformação. “O cuidado com a construção desses instrumentos é fundamental para que possamos de fato usar essas informações para o planejamento das políticas públicas e desenvolvimento brasileiro. A geoinformação incorporada à dimensão territorial é fundamental para construir neste país uma comunicação e um conjunto de dados e informações capazes de nos subsidiar para o desenvolvimento do país”, finalizou a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário