O diretor de Hidrologia e Gestão Territorial da CPRM, Thales Sampaio, participou, na quarta-feira, (29/8) de reunião na Casa Civil da Presidência da República. O diretor foi chamado ao Palácio do Planalto para apresentar um balanço das ações da empresa que estão inseridas no Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais, lançado no mês passado pela Presidenta Dilma Rousseff.
Durante a reunião de monitoramento, representantes dos órgãos envolvidos na implementação das ações previstas no plano, apresentaram um balanço da execução física e financeira de projetos e obras que estão em andamento. Sampaio informou ao governo que equipes de especialistas - 50 geólogos - da CPRM estão percorrendo municípios considerados críticos para deslizamentos e enchentes, mapeando áreas de riscos nessas dessas localidades.
Participaram da reunião de acompanhamento representantes dos Ministérios da Integração, Cidades, Planejamento, Saúde, Defesa e Minas e Energia; Secretária do Tesouro Nacional, Controladoria Geral da União e Agência Nacional de Águas (ANA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário