Abertura do encontro |
A Superintendência Regional de Goiânia recebe a primeira edição deste ano do projeto “DAF Itinerante”. Durante dois dias técnicos da área administrativa e financeira da unidade irão participar de oficinas e dinâmicas de grupo com especialistas em gestão da Diretoria de Administração de Finanças. “A ideia desse projeto é conhecer a realidade de cada unidade, identificar problemas e buscar soluções dentro de uma gestão participativa”, disse o diretor Eduardo Santa Helena, na abertura do encontro, nesta quarta-feira (12/3). O diretor destacou também a importância da participação dos empregados na busca por uma gestão mais eficaz.
Santa Helena disse que a DAF está revendo processos e implantando novos sistemas e ferramentas para modernizar a instituição. “Temos um papel estratégico, que é dar suporte para a área técnica da empresa”. O diretor falou sobre o novo concurso publico que será realizado pela CPRM ainda neste semestre. Ele destacou o papel relevante que a empresa terá como o novo marco regulatório do setor mineral brasileiro. “Neste contexto que estamos buscando aperfeiçoar e rever nossos processos de trabalhos”, disse, ao relatar diversas iniciativas que visam aprimorar a gestão, entre elas, ele citou o novo sistema de compras já em funcionamento e a intenção em adquirir este ano, um sistema gerencial de recursos humanos. O diretor falou ainda que está em fase de elaboração um programa nacional de capacitação.
Dinâmica de grupo discute soluções para melhorar a gestão |
Na ocasião, a superintendente Maria Abadia Camargo agradeceu a presença do diretor e ressaltou o valor da iniciativa. O gerente de Administração e Finanças da Superintendência, Erotides Borges também participou da abertura do encontro. Para ele, todas as ações conjuntas que visam integrar as diversas áreas da empresa são positivas. “Acredito que teremos um salto qualitativo em nosso trabalho após esse encontro”, disse Borges. As oficinas do projeto. “DAF Itinerante” são mediadas pelo coordenador executivo da DAF, João Orban; pelo assessor Fernando Augusto Fonseca; e Saulo Anacleto, analista em geociências, todos especialistas em gestão da diretoria.
O diretor se reuniu ainda com a superintendente para discutir assuntos da área administrativa, conversou com empregados e visitou instalações da unidade. Ele conheceu o prédio que vai abrigar a litoteca, que será inaugurada nos próximos meses e os novos equipamentos adquiridos para armazenar o acervo de amostras de rochas dos projetos executados pela Superintendência.
Técnicos aprovam a iniciativa
Para Priscila Silva Castelar, que trabalha na contabilidade da unidade, o encontro abordou assuntos importantes para os diversos setores da área administrativa. Cristina Brenner concorda com a opinião da colega. Para ela, a dinâmica de grupo discutiu problemas comuns e buscou soluções coletivas. Já Vicente de Queiroz acredita que o encontro vai ajudar a melhorar o trabalho em equipe. “Tivemos a liberdade para expressar nossas opiniões”, destacou Márcio Moraes, responsável pelo patrimônio da unidade.
Diretor conhece prédio onde será instalada litoteca |
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