Marcelo Araújo aborda os trabalhos desenvolvidos pela Geride |
Márcio Silva fez um balanço das ações da Geremi |
Em seguida, o pesquisador em Geociências, Frederico André Favre, apresentou o atual estágio da instalação dos containerse a futura estrutura para abrigar o acervo da Geologia Marinha da CPRM. A última palestra da parte da manhã versou sobre as obras para a construção do Laboratório de Análise Mineral (Lamin) em Caeté, que fará parte da Rede Lamin-CPRM. A apresentação foi feita pela analista em Geociências, Magda Cristina Pinto.
Fabre destaca a futura estrutura para abrigar o acervo da Geologia Marinha da CPRM |
Segundo Márcio Silva, o novo marco da mineração trará mais responsabilidades, mas ao mesmo tempo trará oportunidades para a CPRM e os profissionais da empresa, como por exemplo, a oportunidade de adquirir expertise em novas áreas de atuação.
Além o balanço da Geremi, os participantes iniciaram as apresentações com o Mapa Geológico e de Recursos Minerais de Minas Gerais/2013, apresentado pelo geólogo Claiton Piva Pinto, que detalhou os processos, inovações e a metodologia de trabalho e relatou o desafio de fazer a integração de 80 folhas 1:100.000 executadas desde 2001 e a consistência de cerca de 10 mil registros de recursos minerais no Estado.
Valter Salino apresenta o novo mapa do Espírito Santo |
O geoquímico Eduardo Marques fez a palestra “Andamento dos projetos de levantamentos geoquímicos da Sureg-BH”. Na apresentação, Marques ressaltou as inovações na metodologia de tratamento de dados geoquímicos.
E encerrando o dia de apresentações e debates, o geólogo Júlio César Lombello abordou o tema “Projeto Rio Pardo de Minas: Síntese dos Resultados Parciais”. Lombello destacou o projeto proposto inicialmente, a evolução e o avanço cartográfico e, finalizando, indicou novas folhas a serem cartografadas com foco nos depósitos de ferros relacionados aos diamictitos Nova Aurora.
Júlio César Lombello apresenta o Projeto Rio Pardo de Minas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário