O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), junto a outras empresas públicas, fará amanhã (13/11), relato de experiências na execução das ações da 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça em Seminário do III Ciclo de Encontros Regionais para o Fortalecimento da Equidade de Gênero e Raça, em Brasília.
O evento, promovido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), do Ministério da Fazenda abordará o tema Respeito, Inclusão e Equidade: fortalecimento das políticas públicas afirmativas e igualitárias em empresas públicas. Além do Serviço Geológico do Brasil faz parte do Ciclo de Encontros as seguintes empresas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Eletrobras Eletronorte, Embrapa, Itaipu Binacional, Petrobras e Serpro. Na ocasião, acontecerá a importante adesão dos Correios ao Ciclo de Encontros Regionais para o Fortalecimento da Equidade de Gênero e Raça.
Eduardo Santa Helena, diretor de Administração e Finanças da CPRM estará presente durante a abertura representando o diretor presidente Manoel Barretto. O Ciclo de Encontros contará também com a participação de Sandra Schneider, coordenadora do Programa e do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da CPRM, autoridades e representantes oficiais das empresas públicas. Quatro unidades regionais da CPRM já confirmaram que vão participar do debate através de videoconferência nos auditórios regionais do Serpro.
Sandra Schneider fará uma apresentação sobre o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e as ações desenvolvidas na CPRM através do Plano de Ação, além de falar sobre a estratégia da Assessoria de Comunicação da CPRM em aperfeiçoar a comunicação interna e fortalecer a comunicação com a sociedade através da criação de novas ferramentas.
O objetivo do evento é promover uma reflexão sobre assuntos cotidianos nos ambientes e relações de trabalho, sob a perspectiva das questões de gênero. A reunião terá inicio às 9h da manhã e poderá ser acompanhada nos auditórios das regionais do Serpro ou em tempo real, por meio do link: assiste.serpro.gov.br/equidade/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário