Geólogos discutem o andamento dos projetos |
Coordenadores dos estudos que visam identificar, cadastrar e avaliar depósitos de matérias utilizadas na construção civil, em Belém, Marabá e Macapá, participaram, na quinta-feira, (8/11) de reunião na Superintendência Regional de Belém, para discutir o andamento dos projetos. O encontro contou com a presença do chefe da Divisão de Minerais e Rochas Industriais, Ruben Sardou Filho; da gerente de Recursos Minerais da Superintendência, Lúcia Travassos; e dos geólogos Abrão Fernando de Mello, Sheyla Gatinho e José Armindo Pinto.
No Pará, além de Belém, os municípios de Marituba, Ananindeua, Benevides, Santa Barbara e Santa Isabel, Marabá e região de Eldorado dos Carajás, também terão seus recursos identificados cadastrados e avaliados. Em Macapá, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com o governo do estadual. A CPRM firmou parceria por meio de acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado do Amapá. O estudo abrange outros três municípios: Porto Grande, Ferreira Gomes e Marzagão.
A previsão é de que os projetos estejam finalizados no ano que vem. Esses estudos são fundamentais para dar o suporte à realização de grandes obras de infraestrutura no Norte do País, destaca Ruben Sardou. Ele explica ainda que, a CPRM está executando diversos projetos semelhantes em diversas regiões metropolitanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário