Visita à Sureg-PA. Da esquerda para direita: a geóloga Andreá Trevisol, Andriotti, as técnicas da ONRM, Ana Serra e Nelsa Serra, e o geólogo Carlos Peixoto |
Nos dias 14 a 18 de novembro, foi realizada a última etapa de campo do projeto "Apoyo a la Declaración del Patrimonio Geológico y Minero de La República de Cuba", executado por meio de um acordo de cooperação técnica entre o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e a Oficina Nacional de Recursos Minerais (ONRM).
A etapa foi cumprida com atividades de campo no município de Caçapava do Sul, onde as equipes técnicas da CPRM e ONRM visitaram a localidade de Minas do Camaquã e a Litoteca Regional de Caçapava do Sul.
Antiga área de mineração de cobre, Minas do Camaquã foi escolhida em função de suas características peculiares e da qualidade do patrimônio geológico mineiro, semelhantes às observadas na Mina del Cobre, em Santiago de Cuba, visitada em abril de 2012 pela equipe do projeto.
Atividades de campo na região de Minas do Camaquã, antiga área de mineração de cobre |
No dia 19, as técnicas da Oficina ONRM, Ana Amália Serra Díaz (chefe do projeto pela ONRM), e Nelsa Martorell Serra, visitaram a Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA), sendo recebidas pelo geólogo e superintendente da Sureg-PA, José Leonardo Silva Andriotti.
Durante a visita, as técnicas cubanas percorreram as instalações da superintendência, acompanhadas por Andriotti, pelo geólogo e chefe do projeto pela CPRM, Carlos Peixoto, da Sureg-PA, e pela geóloga e técnica do projeto, Andreá Trevisol, da Sede da CPRM em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário