Governador durante visita ao estande da CPRM |
Apesar dos recursos naturais, o Pará ainda enfrenta muitos desafios, disse o governador. “Por isso, com parceria, diálogo e cooperação entre governo, sociedade e empresas é possível resolver muitos dos problemas da região”, disse. O estudo foi executado pela Superintendência Regional de Belém, e apresenta informações relevantes - em ambiente de Sistema de Informações Geográficas - ao setor mineral paraense, e busca o aperfeiçoamento de políticas públicas direcionadas para o desenvolvimento regional, além de fornecer dados essenciais para a atração de investimentos nos campos da pesquisa e prospecção mineral.
O diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Antônio Carlos Bacelar participou do lançamento do livro, “A Indústria Mineral do Pará”, de autoria do geólogo e consultor do Ibram, Alberto Rogério Silva. Em seguida o diretor concedeu entrevista à rádio local. Bacelar destacou os principais projetos que estão sendo executados pela CPRM em todo País, principalmente na região Amazônica.
Investimentos
Mais de US$ 40 bilhões serão investidos no setor de mineração nos próximos quatro anos, segundo o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Júnior, que também acompanhou a visita do governador. “Estaremos investindo principalmente nas regiões polo da mineração no Pará e apostado na qualificação profissional”, disse.
O estande também recebeu a visita de Superintendentes e pesquisadores da CPRM |
Diretor durante entrevista |
Nenhum comentário:
Postar um comentário