sexta-feira, 22 de junho de 2012

Diretoria de Administração e Finanças realiza oficina na Superintendência de Salvador

Diretor Eduardo Santa Helena fala sobre a implantação
de novos sistemas e ferramentas de gestão


Dando prosseguimento ao projeto “DAF Itinerante”, a Diretoria de Administração e Finanças, realizou entre os dias 20 e 21 de junho, oficina de trabalho na Superintendência Regional de Salvador. O encontro reuniu 25 empregados que atuam na área administrativa e financeira da unidade e contou com a presença do diretor Eduardo Santa Helena, e do superintendente Teobaldo Rodrigues. Durante a oficina, especialistas em gestão do Escritório do Rio de Janeiro e Brasília, mediaram dinâmicas de grupo visando identificar e propor soluções para os principais problemas apontados pelos participantes do evento.

Participantes foram divididos em grupos de trabalho
Segundo Eduardo Santa Helena, a iniciativa tem o objetivo de diagnosticar e propor ações com a finalidade de melhorar o desempenho das atividades administrativas e financeiras nas unidades da empresa. “Estamos indo às unidades conhecer as dificuldades específicas de cada área para construirmos um processo coletivo de gestão mais eficiente”, disse. O diretor destacou também que a empresa está revendo processos e implantando novos sistemas e ferramentas para modernizar a instituição. “Esse projeto visa interagir com as áreas finalísticas da empresa”, afirma Santa Helena. Ela avisa que todas as unidades irão receber visita do projeto.

Especialistas facilitaram as dinâmicas de grupo
Para o gerente de Administração e Finanças da Superintendência, Aliomar Ramos, o encontro ajuda a “eliminar gargalos da área porque melhora a comunicação entre a unidade e a DAF”, destaca o gerente. A mesma opinião também é compartilhada por Viviane Silva, que trabalha do setor de contabilidade. “Nunca tivemos um espaço como este para debater nossos problemas e juntos encontrarmos soluções. Pela primeira vez estamos dialogando e discutindo coletivamente as necessidades da Gerafi”, avalia Viviane.

Cada grupo discutiu problemas e soluções
de sua área de atuação

Rafaela Viana é assistente social da Superintendência, ela acredita que a iniciativa aproxima e motiva os empregados. “A medida que a DAF passa a ouvir mais nossas demandas e a nos ajudar a resolve-las, isso motiva e aproxima cada vez mais os empregados”, pondera assistente social. O projeto está sob a coordenação do coordenador executivo da DAF, João Orban; do assessor Fernando Augusto; e do analista em geociências, Saulo Anacleto.

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