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Diretor Eduardo Santa Helena fala sobre a implantação de novos sistemas e ferramentas de gestão
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Dando prosseguimento ao projeto “DAF Itinerante”, a Diretoria de Administração e Finanças, realizou entre os dias 20 e 21 de junho, oficina de trabalho na Superintendência Regional de Salvador. O encontro reuniu 25 empregados que atuam na área administrativa e financeira da unidade e contou com a presença do diretor Eduardo Santa Helena, e do superintendente Teobaldo Rodrigues. Durante a oficina, especialistas em gestão do Escritório do Rio de Janeiro e Brasília, mediaram dinâmicas de grupo visando identificar e propor soluções para os principais problemas apontados pelos participantes do evento. |
Participantes foram divididos em grupos de trabalho |
Segundo Eduardo Santa Helena, a iniciativa tem o objetivo de diagnosticar e propor ações com a finalidade de melhorar o desempenho das atividades administrativas e financeiras nas unidades da empresa. “Estamos indo às unidades conhecer as dificuldades específicas de cada área para construirmos um processo coletivo de gestão mais eficiente”, disse. O diretor destacou também que a empresa está revendo processos e implantando novos sistemas e ferramentas para modernizar a instituição. “Esse projeto visa interagir com as áreas finalísticas da empresa”, afirma Santa Helena. Ela avisa que todas as unidades irão receber visita do projeto. |
Especialistas facilitaram as dinâmicas de grupo |
Para o gerente de Administração e Finanças da Superintendência, Aliomar Ramos, o encontro ajuda a “eliminar gargalos da área porque melhora a comunicação entre a unidade e a DAF”, destaca o gerente. A mesma opinião também é compartilhada por Viviane Silva, que trabalha do setor de contabilidade. “Nunca tivemos um espaço como este para debater nossos problemas e juntos encontrarmos soluções. Pela primeira vez estamos dialogando e discutindo coletivamente as necessidades da Gerafi”, avalia Viviane.
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Cada grupo discutiu problemas e soluções de sua área de atuação |
Rafaela Viana é assistente social da Superintendência, ela acredita que a iniciativa aproxima e motiva os empregados. “A medida que a DAF passa a ouvir mais nossas demandas e a nos ajudar a resolve-las, isso motiva e aproxima cada vez mais os empregados”, pondera assistente social. O projeto está sob a coordenação do coordenador executivo da DAF, João Orban; do assessor Fernando Augusto; e do analista em geociências, Saulo Anacleto.
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