Membros da Comissão de Sustentabilidade organizam a distribuição de canecas de fibra de coco |
A partir desta sexta-feira (19/4) os copos plásticos descartáveis para água e café serão retirados do escritório do Rio de Janeiro da CPRM, e substituídos por copos 100% recicláveis, fabricados a partir de recursos naturais renováveis. A ação dá continuidade ao projeto Plástico Zero, do Programa CPRM Sustentável, e é a segunda fase da campanha que busca incentivar colaboradores às práticas sustentáveis através do uso de produtos biodegradáveis.
Estagiários, jovens aprendizes e terceirizados participaram da palestra e receberam caneca |
A ação pretende estimular a reflexão acerca da responsabilidade de cada um 0e da empresa, na realização de práticas sustentáveis e na consequente preservação do meio ambiente.
Estagiários e terceirizados recebem caneca
Durante a distribuição de canecas de fibra de coco, nesta quara-feira (18), estagiários, jovens aprendizes e prestadores de serviços da creche, assistiram à palestra ministrada por Isabel Tombini. A coordenadora apresentou as metas e metodologia utilizada no programa, exemplificando alguns projetos vigentes e a importância do consumo sustentável. “Temos que repensar. Vamos pensar no que a gente consome. É mesmo necessário?”, refletiu.
Isabel Tombini apresenta palestra sobre sustentabilidade |
Tombini aproveitou a ocasião para avisar que diversas campanhas, palestras e oficinas sobre sustentabilidade estão por vir e pediu o apoio e entusiasmo de todos. “Vamos fortalecer essas atividades, isso também é qualidade de vida”, acrescentou.
A comissão de Sustentabilidade da CPRM tem outros projetos em andamento e a serem realizados, como o “edifício inteligente”, as licitações sustentáveis, a compostagem, coleta seletiva, “juntos”, “adote uma praça”, entre outros.
Fiquem de olho!
“Sabemos que toda mudança gera impactos diversos ao nosso cotidiano, mas temos a certeza de que estas ações serão importantes para a construção de uma nova consciência coletiva e ambiental dentro da nossa empresa”
Comissão de Sustentabilidade da CPRM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário