Palestrante fala da importância de métodos não sísmicos |
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), realizou nesta quinta-feira (25/4), no escritório do Rio de Janeiro, workshop para divulgação de novos produtos e serviços que utilizam métodos de geofísicos não sísmicos para pesquisa mineral e petrolífera. O evento contou com a participação de diversas empresas do ramo da mineração, petróleo e gás.
De acordo com o geofísico, Joao Batista de Andrade, com o novo marco regulatório da mineração, a CPRM poderá assumir um importante papel na área de pesquisa. “A empresa poderá trabalhar com métodos de integração geológico/geofísica para a prospecção mineral. Precisamos conhecer novas tecnologias de aquisição, processamento e integração de dados”, explicou o geofísico.
Diversas empresas participam do evento |
Representante da ANP, o superintendente Cláudio Souza informou que o evento vai estreitar ainda mais os laços com a CPRM objetivando gastar menos e melhorar a qualidade dos estudos dessa área. “Precisamos criar padrões para a indústria tanto na área de mineração, quanto na área de petróleo, além de ajudar as empresas a terem um rumo e poder investir melhor no país”, disse.
O evento foi exibido ao vivo pelo site da CPRM e abordou os seguintes assuntos: Aplicação e Integração dos métodos AEM em alvos exploratórios em bacias intra-cratônicas e com derrames basálticos no Brasil; gravimetria gradiométrica; e análise de dados não sísmicos na ANP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário