O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi escolhido, pelo segundo ano consecutivo, como uma das organizações que implementam ações de promoção da equidade de gênero e raça nas relações de trabalho. A CPRM receberá amanhã, quinta-feira (25/4), o Selo da 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República. A cerimônia será às 17 horas no Memorial JK, em Brasília.
O Selo representa o reconhecimento do trabalho feito pelas organizações no desenvolvimento de novas concepções de gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançarem a equidade entre mulheres e homens. As entidades vencedoras, cerca de 60, são instituições públicas na área de mineração, comunicações, tecnologia, agropecuária, prefeituras, secretarias estaduais e municipais e institutos, além de bancos, empresas de energia e supermercados.
Entre as autoridades da solenidade, a ministra da SPM, Eleonora Menicucci, ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Rebecca Tavares da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, representantes da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT), diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto e o diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena. Além de presidentes e presidentas das outras organizações e membros dos comitês pró-equidade. Sandra Schneider, coordenadora do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da CPRM, também participará do evento.
As empresas, que receberão o Selo, desenvolveram o programa durante 12 meses (execução do Plano de Ação). Elas executaram ao menos 70% das ações pactuadas e obtiveram um desempenho considerado satisfatório ou muito satisfatório. O objetivo é eliminar todas as formas de discriminação, evidenciando publicamente o compromisso da organização com a equidade de gênero e etnicorracial na promoção da cidadania e a difusão de práticas exemplares no mundo do trabalho para a efetivação da equidade.
Mais informações: www.spm.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário