Diógenes recebe uma placa de agradecimento |
O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) homenageou o paleontólogo Diógenes de Almeida Campos, pelos seus 45 anos de serviços prestados à instituição. A solenidade contou com a presença do diretor de Administração de Finanças (DAF), Eduardo Santa Helena; do chefe de gabinete da Presidência da CPRM, José Antônio Castellano; do diretor-geral do DNPM, Sérgio Damaso; do superintendente da autarquia, no Rio de Janeiro, Jadiel Pires; familiares, amigos do DNPM, CPRM, e acadêmicos.
Profissionais da CPRM prestigiam evento |
Diógenes anunciou que foi convidado pelo diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto, para permanecer à frente do Museu de Ciências da Terra, que agora está sendo gerido pela CPRM e passa por um processo de revitalização. O museu localizado em um prédio histórico na Urca, no Rio de Janeiro, abriga um valioso acervo de amostras de rochas, meteoritos, fósseis e documentos que contam a história da paleontologia no Brasil.
Amigos lotaram o auditório da Firjan, no centro do Rio de Janeiro |
Documentário – Exibido durante a solenidade, “Agora é a nossa vez de contar a sua História”, traz depoimentos de amigos, familiares e colegas de trabalho de Campos, que retratam a personalidade, o humanismo, o jeito simples e genial, e a dedicação dele para preservar o patrimônio paleontológico brasileiro, além de históricas que marcaram as relações de amizade e de trabalho dos entrevistados com o pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário