A Intranet acaba de receber novo link para apoiar os profissionais que atuam na área de compras e contratos da empresa. Desde o dia 3 de setembro está disponível o link que traz orientações para gestores e fiscais de contratos, entre elas, check lists, para repactuação e termo aditivo visando à prorrogação de contratos; informações sobre legislação em vigor para elaboração de licitações e contratos, além de perguntas e respostas para ajudar na gestão e fiscalização de contratos.
De acordo com Saulo Anacleto, chefe da Divisão de Contratos (Dicont), a iniciativa faz parte do processo de modernização da área administrativa. “O objetivo principal desta ação é reunir todas as informações, procedimentos e dicas necessárias para a elaboração e gestão eficaz dos contratos celebrados pela empresa”, diz Anacleto. Ele informa que sugestões para aprimoramento do espaço podem ser encaminhadas para o e-mail dicont@cprm.gov.br.
Espaço interativo - No link, o usuário poderá encontrar informações sobre a Lei n° 8.666, que instituiu normas para licitações e contratos da Administração Pública; o Decreto n° 3.555, que aprova o regulamento para licitação em pregão; e o Decreto nº 5.450, que regulamenta o pregão eletrônico para aquisição de bens e serviços comuns; além da Instrução Normativa n°2 com a ementa que dispõe sobre regras e diretrizes para a contratação de serviços.
Conheça o espaço virtual, clique aqui. http://intra.cprm.gov.br/
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